Brasil

O Hapkido no Brasil

Untitled-22A Confederação Brasileira de Hapkido vem por meio deste site, contar como chegou e como anda o Hapkido no Brasil, de uma forma direta e sem rodeios, para que não só os instrutores e alunos, mas também o público em geral, possa entender o que se passa dentro do cenário do Hapkido no Brasil.
É importante lembrar que a Confederação Brasileira de Hapkido é uma entidade Oficial, devidamente regulamentada, dentro das leis de nosso país. É o órgão máximo criado para organizar e comandar o Hapkido Brasileiro.

● Em 1977 – chega a São Paulo o Grão Mestre YUN SIK KIM, discípulo direto do fundador do Hapkido o Grão mestre YOUNG SOOL CHOI e do Grão mestre JI HAN JAE. O Grão Mestre YUN SIK KIM chega ao Brasil para difundir o Hapkido, trazendo á “WORLD BUM MOO HAPKIDO FEDERATION”, coligada á ”KOREA HAPKIDO ASSOCIATION”, também conhecida como “DEHAN HAPKIDO FEDERATION”, na Coréia.

kim007● Em 1993 – O Grão mestre Yun Sik Kim, auxiliado pelos seus alunos dá mais um grande passo para a divulgação e organização do Hapkido no Brasil, que é a fundação da Federação de Hapkido do Estado de São Paulo, a Primeira devidamente registrada e regulamentada no Brasil. Desde então o Grão Mestre Yun Sik Kim junto com seus alunos, começam a desenvolver vários eventos como: seminários, campeonatos, apresentações em redes de televisão, matérias em jornais e revistas, etc… – É importante ressaltar que os Integrantes da “World Bum Moo Hapkido Federation”, sempre participaram desde o primeiro encontro das artes marciais no Brasil até o último, realizado em 2012. Sendo citados pela mídia em geral como a melhor exibição de artes marciais.

 Em 2001 – com o auxilio de seus alunos o Grão mestre Yun Sik Kim dá o maior passo para legalizar e regulamentar definitivamente o Hapkido no Brasil. É fundada á “Confederação Brasileira de Hapkido ”, Órgão Máximo desenvolvido dentro das leis Brasileiras para comandar, coordenar e organizar o Hapkido no Brasil.

● Em 2001 – Analisando a situação do Hapkido no Brasil, de uma forma geral, é que a Confederação Brasileira de Hapkido, dá ao Grão mestre YUN SIK KIM o título de “fundador do Hapkido no Brasil”, pelos seguintes fatos:
 – Pelo seu trabalho e desempenho pelo Hapkido no Brasil e em outros países, como, Coréia, Canadá, EUA, etc…
 – Por ser No Brasil o único discípulo direto do Fundador do Hapkido o Grão mestre Young Sool Choi e Do Grão mestre JI Han Jae, o maior divulgador do Hapkido a nível mundial.
 – Por ter sido o primeiro Grão mestre de Hapkido a chegar no Brasil.
 – Por ser o fundador da Confederação Brasileira de Hapkido e da Federação de Hapkido do estado de São Paulo.

Compartilhar

Comentários estão fechados