Etiquetas

Estas regras de etiquetas são fundamentadas na tradição da arte e devem ser respeitadas, usadas e passadas, a todos os Hapkidoístas.
00201) Este dojang segue as regras tradicionais da conduta apropriada. Seu espírito vem diretamente do fundador do Hapkido, é o lugar da sucessão de seus ensinos. É de responsabilidade de cada um agir apropriadamente e honrar estes ensinos.
2) Ao chegar na academia reverencie os mestres, depois os faixas pretas e depois os seus companheiros de treino, todos por ordem de graduação.
3) Saudar a bandeira e o juramento do Hapkido sempre que for  começar a treinar e também quando terminar se treinar.
4) Respeite o fundador e seus ensinamentos exatamente como foram passados aos alunos, pelos seus instrutores, sem questionar. É necessário respeitara maneira em que o instrutor da classe dirige o treinamento, não há lugar para contestações dentro do dojang.
5) É de responsabilidade dos alunos ajudar na limpeza e na conservação da academia, os antigos faziam isto como um ato de gratidão, cuidavam de sua área de treino como se fosse a sua própria casa.
6) A mensalidade que o aluno paga é para manter seu espaço de treino, para que possa adquirir e aperfeiçoar as técnicas, assim é de responsabilidade de cada aluno, pagar as suas mensalidades em dia.
7) O Hapkido não é uma religião, é o refinamento do espírito.Você não terá que aderir a nenhuma seita ou doutrina religiosa, quando nos curvamos não é um desempenho religioso, mas um sinal de respeito para a outra pessoa.
8) A abertura e a cerimônia de fechamento de cada prática do Hapkido é uma reverencia formal, um agradecimento dirigido ao instrutor que nos ensina.
9) As palavras faladas pelo aluno ao instrutor no final de cada aula são “kanksa há nida”, que significa: (Você tem meus respeitos e gratidão pelo que o senhor fez), ou seja, um simples (obrigado). Esta é a maneira respeitosa de agradecer.
10) É de responsabilidade moral de cada aluno, nunca use as técnicas do Hapkido, para prejudicar outra pessoa, ou para satisfazer o seu ego.

Compartilhar

Comentários estão fechados